Gabigol poderá voltar ao Santos após ser banido no Flamengo?
A notícia de que Gabriel Barbosa está suspenso do futebol por dois anos chocou os torcedores de todos os clubes. O jogador foi acusado de tentar fraudar o exame antidoping após não deixar o fiscal ver a sua genitália durante o teste.
Gabigol era um dos sonhos do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o mandatário pretendia viabilizar a volta do jogador futuramente, mas com a punição atribuída ao centroavante, o jogador não poderá reforçar nenhuma equipe do futebol brasileiro. O centroavante estava tendo problemas para renovar o seu contrato com o Flamengo e, inclusive, a diretoria rubro-negra admitiu a possibilidade de negociar o atleta.
Um dos maiores rumores que rondavam o atacante era uma possível transferência para o Palmeiras, porém, com a punição do STJD, o atleta não poderá defender qualquer equipe profissional durante a sua suspensão. Gabigol foi revelado pelo Santos, foi transferido para a Inter de Milão, mas não conseguiu ter sucesso no futebol europeu, retornou por empréstimo ao Peixe e foi emprestado mais uma vez para o Flamengo, clube onde ganhou duas Copa Libertadores e se tornou ídolo.
Marcelo Teixeira tinha Gabigol como alvo
Quando ainda era candidato à presidência do Santos, Marcelo Teixeira revelou que tem o sonho de repatriar Gabriel Barbosa e deu detalhes de como o faria:
“O Santos tem uma folha salarial acima do campeão da Libertadores e tem 50 jogadores no seu plantel hoje, como é que você pode justificar que você tenha 50 atletas, uma folha salarial altíssima e você esteja me dizendo que eu tenho sonho de trazer o Gabigol e não posso? Eu posso trazer o Gabigol porque a nossa folha salarial é alta, ao invés de nós contratarmos cinco ‘pés de chinelos’ ganhando 200, 300 mil, como nós temos hoje, nós poderíamos contratar um”, disse o então candidato.
Além dos rumores de saída para o Palmeiras, o Corinthians também apareceu como possível destino de Gabigol antes da punição.